Ações de Marketing Verde em uma Empresa do Segmento Têxtil
DOI:
https://doi.org/10.31416/rsdv.v12i1.467Palavras-chave:
Marketing Verde, Segmento Têxtil, Meio AmbienteResumo
O marketing verde é uma proposta desafiadora, pois busca atender as necessidades e desejos de cada consumidor, com o intuito de realizar transações que atendam às necessidades destes, sem agredir o meio ambiente. O presente estudo teve como objetivo verificar se a empresa do segmento têxtil da cidade de Patos-PB possui orientação para o marketing verde, e como essa empresa se beneficia ao adotar práticas ambientalmente corretas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva e exploratória. Os dados foram coletados por meio da aplicação de entrevista semiestruturada com os colaboradores da empresa. Os resultados apresentados evidenciam que a empresa avaliada possui orientação para o marketing verde e que esse entendimento contribui para melhorar a imagem coorporativa frente aos consumidores e promover vantagem competitiva. Por fim, conclui-se que há uma necessidade de maior disseminação de conhecimentos acerca do marketing verde, para que haja maior aprofundamento sobre o tema em questão, bem como, a implementação da educação ambiental como forma de conscientização ambiental dos colaboradores.
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