Comentário sobre o artigo "O ensino de Filosofia na periferia da civilização: desafios para uma crítica contracolonial"
Visualizações: 8DOI:
https://doi.org/10.31416/cacto.v5i1.1471Referências
HOLANDA, Gustavo Henrique Fontes de. O ensino de Filosofia na periferia da civilização: desafios para uma crítica contracolonial. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE FILOSOFIA, 17., 2024, Porto Alegre. Anais [...]. Porto Alegre: UFRGS, 2024.
HOLANDA, Gustavo Henrique Fontes de. O ensino de Filosofia na periferia da civilização: desafios para uma crítica contracolonial. Revista Cacto - Ciência, Arte, Comunicação em Transdisciplinaridade Online, v. 5, n. 1, p. e25011, 2025. DOI: 10.31416/cacto.v5i1.1453. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/cacto/article/view/1453. Acesso em: 4 maio. 2025.
KOHAN, Walter Omar. Infância, experiência e filosofia: ensaios de filosofia da educação. Rio de Janeiro: DP&A, 2004.
LIMA-PAYAYÁ, J. da S. Yby:: Sentido radical de casa. Kalágatos , v. 20, n. 2, p. eK23026, 2023. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/10837. Acesso em: 3 maio. 2025.
NAGEL, M. . Ubuntu, gender and spirituality:: Transformative justice considerations. Kalágatos , v. 15, n. 2, p. 56–70, 2021. DOI: 10.23845/kgt.v15i2.718. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/6309. Acesso em: 4 maio. 2025.
SANTOS, Boaventura de Sousa. Epistemologias do Sul: conhecimento prudente para uma vida decente. São Paulo: Cortez, 2019.
VERGOLINO, Eduardo Barbosa. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: EPISTEMOLOGIAS E FILOSOFIAS. Cadernos Cajuína, v. 4, n. 3, p. 186–194, 2019. DOI: 10.52641/cadcaj.v4i3.317. Disponível em: https://old.cadernoscajuina.pro.br/index.php/cadcajuina/article/view/317. Acesso em: 5 maio. 2025.